Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Hoje é dia de 3.5 - "A alegria de está vivo".

A vida é um dom de Deus. E celebrá-la é sempre uma alegria. Betty Cires disse o seguinte: "Veja sempre os pequenos milagres que acontecem ao seu redor e celebre a alegria de está vivo, para poder vê-los". Esta parte da frase: "...celebrar a alegria de está vivo", me chamou atenção, pois tenho, realmente, motivos dobrados para isso.

Há um ano e oito meses, quando entrei na sala da médica para lhe apresentar o resultado da biópsia, ela me disse que eu estava com um Linfoma Não-Hodgkin grau 2, e pontou: "não há cura para este tipo de linfoma..." O impacto emocional e psicológico foi grande. Passei um bom tempo com este "não tem cura" na cabeça, sempre com aquela sensação e pensamento de que iria morrer, afinal de contas, não fui diagnosticado com resfriado, mas sim, câncer; a doença mais temida do século presente.

O tempo foi passando, e, eu ia encarando cada etapa do tratamento... Obtive melhoras significativas. A resposta ao tratamento veio de forma completa... Hoje, estou tão bem, apesar de ainda está em tratamento, que nem parece que fui diagnosticado com câncer. Sobrevivi. Estou vivo. Vivendo e vendo a vida sob uma outra ótica. Não vou negar que, às vezes, de forma súbita, me vem o receio e medo da recidiva... Todavia, prefiro seguir acreditando na vida. Prefiro seguir acreditando que vou viver bastante. Prefiro seguir acreditando que terei muitos momentos de alegria e conquistas com familiares, amigos e comigo mesmo. Prefiro seguir na esperança, envolvido na ALEGRIA DE ESTÁ VIVO, valorizando cada vez mais a vida.

Quando você aprende a viver cercado pela alegria de está vivo, você percebe que não há tragédia, pois a maior tragédia acontece quando a alegria da vida é perdida. Albert Schweitzer, disse que a "tragédia não é quando um homem morre. A tragédia é aquilo que morre dentro de um homem enquanto ele ainda está vivo..." Portanto, busque nutrir relacionamentos significativos e ricos. Busque se alimentar corretamente, fazer atividades físicas e prazerosas. Busque ler bons livros, assistir bons filmes, ouvir boas músicas. Busque o cultivo do autoconhecimento. Relaxe. Divirta-se. Viaje. Corra atrás... E acima de tudo, REGUE sempre seu RELACIONAMENTO com DEUS... Nisso consiste, entre outras, a alegria de está vivo.
Ao autor do dom da vida - Deus, registro nesse espaço, minha alegria e gratidão. Pois hoje(16.08.2018) é dia de parabéns, é dia de 3.5, é dia de celebração, é dia de aniversário, é dia de dizer: viva o está vivo! Viva a Vida!...

"Você é uma obra divina de Deus que carrega dentro de si todas as possibilidades de ser feliz".
                                             Que haja vida dentro de você.









segunda-feira, 25 de junho de 2018

Ajude outros a vencer obstáculos

  Dia 30 de Novembro de 2017, foi a última vez que escrevi aqui no blog. Me lembro que tratei da minha alegria pelo resultado do primeiro PET CT, que deu negativo...

Quase seis meses depois da última postagem, resolvi voltar a escrever, e explico o motivo. Quando recebi meu diagnóstico, recorri ao blog de outras pessoas para compreender melhor como esse processo aconteceria comigo. E tudo que encontrei foi de grande ajuda. A ideia desse blog, também, tinha, tem e terá esse objetivo, ou seja, amenizar de certa forma, o sofrimento de pessoas que todos os anos entram nas novas estatísticas de diagnósticos de câncer, seja ele que tipo for... Nesta última semana de Junho(2018), duas pessoas fizeram contato comigo pelas redes sociais. Uma em tratamento de câncer de mama, que fará a mastectomia. A outra, teve seu pai diagnosticado com o mesmo tipo de linfoma que me acometeu. A partir daí, senti vontade de voltar a escrever por aqui.

Sempre fico feliz quando as pessoas, procurando informações sobre a doença, acabam se deparando com minha história de luta contra o câncer, disponível no mundo "google". Há uma troca de experiências. Há compartilhamento de informações, orientações, apoio mútuo. Adoro isso. Ajudar pessoas, principalmente, aquelas que estão na luta com este mal secular, chamado câncer. Conto como tudo aconteceu comigo. Elas, também relatam suas dificuldades, diagnósticos e tratamento. Tento sempre colocá-los pra cima, afirmando que estou bem e que elas podem gozar desse refrigério também. Viramos amigos no face, watshap, instagran, enfim. Ser apoiado e apoiar num contexto de dor é fundamental.

Não obstante a partida de amigos e conhecidos em decorrência da doença, vejo que estou bem, muito bem. Os cabelos estão crescidos. Os exames periódicos apresentam taxas dentro da normalidade. Estou fazendo a terapia de manutenção a cada dois meses com medicação quimioterápica. E em breve, espero chegar ao fim do tratamento com aproveitamento de cura total, e pra isso, falta só mais um ano... Continuo seguindo firme e feliz nessa luta, por perceber que tudo vem dando certo, e que a bondade divina tem nos assistido de tal modo, que outras pessoas tem recebido força quando entram em contato com nossa história de luta e superação.

"Ajude outros a vencer obstáculos".


Foto atual / 1 ano e 7 meses de tratamento