Tecer nota de gratidão não é fácil, se corre o risco de ser injusto, esquecendo feitos e nomes. Mas mesmo assim, vou tentar. Vou correr esse risco, e se pecar em algo, esquecendo de alguém, desde já, mim perdoe, não foi intencional.
Certa vez, alguém disse que ser grato e compartilhar gratidão é uma das melhores coisas que um ser humano pode fazer. Jean Bruyere, disse que não há no mundo exagero mais belo que a gratidão.
Se é uma das melhores coisas que o ser humano pode fazer e o exagero mais belo que há no mundo, então, quero assim proceder.
Desde que fomos diagnosticado com câncer, recebemos de amigos e familiares as mais lindas e diversas formas de apoio. Orações, mensagens pelo watshap, comentários nas publicações no facebook, blog, canal... Uns colocaram seus carros a nossa disposição(Luiz, Diniz, Gibal). Outros se ofereceram como motorista(Lindemberg, Josemberg, Laelson, Gibal, Abmael). Outros ainda tomaram a liberdade e fizeram rifas beneficentes(Jean, Cristiano Robert e Alemão). Recebemos visitas de grupos de oração da Igreja Católica; irmãos evangélicos, também, vieram orar por nós, enfim, todas essas manifestações tem sido fundamental, revigorando e renovando nossas forças na luta contra o linfoma.
Por isso, na postagem de hoje, quero registrar minha gratidão a todos que direta ou indiretamente, até agora, de alguma forma, nos ajudaram, contribuindo assim, para nossa total recuperação e restituição de nossa saúde. A luta continua, tem muito chão pela frente, mas acreditamos, piamente, que venceremos essa batalha.
Hoje o que tenho de mais valor a oferecer a todos é minha gratidão.
Em primeiro lugar, obrigado a família: esposa(que tem se entregado sem reservas), filhos, mãe(que tem orado bastante), irmãos, tio(que, em seu carro, tem tornado divertidas as viagens), tias, primos, primas, cunhado(que no meu caso, se mostrou um amigo/irmão e de certa forma, pai - José Diniz), cunhadas(que tem sido verdadeiras irmãs).
Obrigado, também, a família UPA - classe médica, enfermagem, serviços de higienização, radiologia, farmácia, controladores de acesso, recepção, copa, administrativo, motoristas, assistência social, manutenção, CME, e direção(João Henrique), enfim, obrigado a todos.
Obrigado a minha turma do Curso Téc. de Radiologia, bem como, a toda coordenação(Myshael Alesk) e direção(Sra Eleonora), além dos professores(Hygo Nonato, Gelvana Oliveira e André Luís), enfim, a todo Colégio e Curso OPATHERNOON.
Direciono meu obrigado também as professoras e demais funcionários do Colégio Geozinho, que nos abraçaram de forma solidária - Deus retribua o feito de todos vocês.
Ao cantor Guarabirense Edu Lima, aqui também, vai meu muito obrigado pela visita e apoio prestado quando ainda estávamos nos recuperando da biópsia.
Não posso esquecer de Beatriz(19 anos), uma amiga que conhecemos no Laureano, já em período de remissão, pós 10 meses de tratamento contra o Linfoma de Hodgkin. Sua história de luta e superação nos inspirou. Tiramos muitas dúvidas com ela. Grato.
Não posso esquecer de Beatriz(19 anos), uma amiga que conhecemos no Laureano, já em período de remissão, pós 10 meses de tratamento contra o Linfoma de Hodgkin. Sua história de luta e superação nos inspirou. Tiramos muitas dúvidas com ela. Grato.
Estendo minha gratidão ainda a Simone, uma amiga nossa, que é dona de um estabelecimento de lanches nas dependências do Hospital Laureano, e que tem nos ajudado muito nos dias de quimioterapia, bem como a Sra Andréa, que trabalha na recepção do setor de Hematologia, e que no inicio de tudo, foi peça chave para agilizarmos nosso tratamento com suas sugestões, agilidade e esclarecimentos. Minha esposa diz que foi um anjo que Deus colocou em nosso caminho. E a Dra Heloísa Cartaxo, uma excelente profissional, de temperamento calmo e sereno, o que acaba, psicologicamente, até nisso, ajudando.
Um obrigado, também, aos amigos do Rio de Janeiro, Joab e família, Jorge Júnior, o famoso JJ, um irmão que a hotelaria me deu na época que morei no Rio, Glaudson Fernandes, outro que faz parte da família, Zé Carlos, um brother gente fina, Honorina Farias(a quem até hoje chamo de mainha), Rejane Farias, Alexandre(o Grandão), Xandão, Givanildo Batista, Hélio Domingos(Helinho), Alexandre(Ximbinha), Juninho, Marileide, Rose, Welligton(netinho), Suelly Bezerra, e irmãos e amigos evangélicos que lá fiz. Obrigado gente.
Devo concluir esta, agradecendo ainda a Paulinho da Oficina "Autocar" aqui em Guarabira. A Gilson Cândido, Josa da Padaria e Célio Alves, homens de influencia, que tem nos ajudado, demonstrando preocupação e apoio para conosco.
A todos dedico a frase de Juahres Alvez: "Quando há fraternidade, o amor é sereno; quando há solidariedade, o amor é ativo, e quando há caridade, o amor é vivo".
Grato a Deus pela vida de todos
"Só somos fortes, mas juntos somos imbatíveis".
Eternamente Grato
Q lindo exagero!!! Q Deus te abençoe grandemente.
ResponderExcluirAmém, rsrs
ResponderExcluirSinceramente emocionada, deixo-te fragmentos de uma poesia minha, que compus num momento de fé absoluta, aos pés de Jesus Cristo:
ResponderExcluir********
Os meus problemas jamais
- doenças ou muito mais -
ofuscarão a beleza
do brilho que emana o sol,
sinal que eflui dum farol.
Ainda que sem visão,
absoluta é a certeza,
que acima da tempestade
há luz... visibilidade!
Perdi o medo. Estou em paz!
A Teus pés, ó meu Jesus,
meu fardo leve se faz!
- Elen de Moraes Kochman -
http://elendemoraes.blogspot.com.br/
Grande abraço.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSinto-me honrado pelos versos poéticos. Linda poesia. Parabéns. Abraços. Tô lendo seu blog. Quem sabe eu não desenvolva umas crônicas ou poesias, com toda essa inspiração poética a mim inspirar!...
ResponderExcluirA União faz a força
ResponderExcluir